Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Parque Serra do Cipó é reaberto após controle de incêndio

14/10/2019 às 11:59 • Em Serra do Cipó

Direção da reserva disse que a estimativa mais recente é que em torno de 4,5 mil hectares foram queimados. O dado final virá do satélite em cerca de 48 horas.

O Parque Nacional Serra do Cipó foi reaberto, na manhã desta segunda-feira (14), depois de o incêndio em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ter sido debelado na noite de sábado (12). "Já estamos recebendo visitantes", disse o diretor do parque Leandro Pereira Chagas.

O incêndio que destruiu parte da Serra do Cipó foi extinto por brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e por militares do Corpo de Bombeiros.
De acordo com Chagas, a estimativa é que em torno de 4,5 mil hectares, dos 33 mil hectares totais, tenham sido queimados. O dado final virá do satélite em cerca de 48 horas.

A autoria das chamas ainda é desconhecida, mas já se sabe que o fogo começou em uma área externa ao Parque, numa região conhecida como Jacuba. Possivelmente, a partir do fogo colocado para renovação de pastagem.

Com relação à recuperação da área, Chagas afirmou que, se mais nada acontecer, a natureza ficará encarregada de se recuperar sozinha. O diretor do parque informou também que os impactos sobre as espécies de fauna e flora, além do custo de combate ao fogo, ainda serão apurados.

Deixe seu comentário

Veja também:

Santa Luzia registra primeira morte pela variante Delta da COVID-19

31/08/2021

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.Segundo a SES-MG, a primeira vítima fatal da Variante Delta, da COVID-19, em Santa Luzia,…

Homem de 30 anos é suspeito de estuprar prima de 13 em Santa Luzia

07/09/2021

Uma adolescente de 13 anos denunciou ter sido abusada sexualmente pelo primo, de 30 anos, em Santa Luzia, nesta segunda-feira (6).Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a…

Trabalhador é assaltado ao sair de empresa na MG-424

18/09/2021

Um trabalhador foi assaltado ao sair do serviço, às 18h30, na rodovia MG-424, em São José da Lapa. O crime foi praticado na sexta-feira (17).A vítima contou aos policiais que…

Após ser estuprada, mulher mata marido com facadas e marretadas em Santa Luzia

31/08/2021

Uma mulher, de 41 anos, confessou a Polícia Civil, nesta segunda-feira (30), ter matado seu próprio esposo com golpes de faca e marretadas enquanto ele dormia em sua cama no…

Corpo de mulher desaparecida em Santa Luzia é encontrado dentro de brejo

25/08/2021

O corpo de Cintia Alves de Almeida, de 42 anos, que estava desaparecida desde o dia 14 de agosto, foi encontrado dentro de um brejo que fica nos fundos da…

Cães tiveram os testículos arrancados em Vespasiano

25/08/2021

Um ataque criminoso contra dois cães vira-latas no bairro Nova Granja, em Vespasiano, chocou policiais penais do presídio feminino da cidade. Os cachorros vivem na região e são alimentados pela…

Após discussão, homem foi assassinado com tiros na cabeça em Santa Luzia

19/08/2021

Um homem de 23 anos foi assassinado com tiros na cabeça depois de uma discussão na Rua Manoel Alves Branco, no bairro Santa Matilde, em Santa Luzia, no fim da…