Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Parque Nacional da Serra do Cipó será reaberto nesta quinta para visitação

24/09/2020 às 13:37 • Em Serra do Cipó

O Parque Nacional da Serra do Cipó, localizado no distrito de Santana do Riacho, será reaberto à visitação do público nesta quinta-feira (24). Segundo o anúncio feito pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a retomada das atividades será feita de forma gradual a fim de evitar a proliferação da COVID-19.

De acordo com o órgão, o limite de visitantes permitido será de 150 pessoas por dia, sem agendamento. O acesso será por ordem de chegada ao parque. Além disso, as pessoas não poderão estar reunidas em grupos com mais de 10 turistas. O uso de máscara é obrigatório.

Outras medidas estabelecidas dizem respeito à disponibilidade dos sanitários e dos bebedouros, que poderão ser utilizados pelos frequentadores do parque, desde que sigam as normas de segurança e higienização. 

Os demais serviços, como o de aluguel de bicicleta, canoagem e passeios a cavalo continuam suspensos, e serão liberados na segunda etapa da reabertura.

"Sabemos que a expectativa pela abertura é grande, e por isso contamos com a compreensão de todos nesse momento, para que a visitação seja viável e possa ser gradualmente ampliada, à medida que avançamos na implementação e monitoramento dos protocolos de segurança", ressaltou o instituto responsável pelo parque no comunicado. 

Funcionamento

O Parque Nacional da Serra do Cipó estará aberto de quinta à segunda-feira. Na terça e na quarta-feira estará fechado. O horário de funcionamento será de 08h às 17h, sendo que a entrada de visitantes será permitida somente até as 12h. 

Atrativos

Pela portaria Areias estarão abertos à visitação dos turistas o Circuito das Lagoas, Cachoeira Capão dos Palmitos, Córrego das Pedras, Cachoeira da Farofa e Cânion das Bandeirinhas. Já pela portaria Alto Palácio, o Travessão e a Cachoeira Congonhas também poderão ser acessados. 

Travessias e atrativos da portaria do Retiro permanecem fechados, segundo o instituto. 

COVID-19 em Santana do Riacho

De acordo com o boletim epidemiológico diário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Santana do Riacho registrou, até a manhã desta quarta-feira (23), 18 casos confirmados de coronavírus (Sars-Cov-2) e nenhuma morte pela doença. 

Deixe seu comentário

Veja também:

Corpo de mulher desaparecida em Santa Luzia é encontrado dentro de brejo

25/08/2021

O corpo de Cintia Alves de Almeida, de 42 anos, que estava desaparecida desde o dia 14 de agosto, foi encontrado dentro de um brejo que fica nos fundos da…

Santa Luzia registra primeira morte pela variante Delta da COVID-19

31/08/2021

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.Segundo a SES-MG, a primeira vítima fatal da Variante Delta, da COVID-19, em Santa Luzia,…

'Ratão' é preso em flagrante enquanto furtava a Sede da Melhor Idade em Santa Luzia

31/08/2021

Apelidado de "Ratão da barriga branca" pelo prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, o criminoso já estava na mira do governante após invadir a Sede da Melhor Idade, no…

Motorista bêbado e sem CNH é preso após se envolver em acidente em Santa Luzia

05/09/2021

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos militares da 71º CIA, do 35º Batalhão da PMMG, no início da tarde deste domingo (05), após se envolver em…

Homem de 30 anos é suspeito de estuprar prima de 13 em Santa Luzia

07/09/2021

Uma adolescente de 13 anos denunciou ter sido abusada sexualmente pelo primo, de 30 anos, em Santa Luzia, nesta segunda-feira (6).Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a…

Homem rouba moto de entregador e faz uma série de assaltos em Vespasiano

02/09/2021

Um homem, de 33 anos, fez pelo menos sete vítimas durante uma série de assaltos em Vespasiano nessa terça-feira (31). Ao ser capturado, Eduardo Lucas Elizário disse ter cometido os…

Cães tiveram os testículos arrancados em Vespasiano

25/08/2021

Um ataque criminoso contra dois cães vira-latas no bairro Nova Granja, em Vespasiano, chocou policiais penais do presídio feminino da cidade. Os cachorros vivem na região e são alimentados pela…