Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Vistoria da Copasa em Santa Luzia acaba em confusão, tiros e moradores na delegacia

27/04/2022 às 11:28 • Em Santa Luzia

Uma confusão no bairro Dona Rosarinha, em Santa Luzia, terminou com moradores e funcionários da Copasa levados à delegacia nesta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, a briga começou durante a vistoria em um dos imóveis, e certa hora, os agentes da companhia foram alvo de disparos de arma de fogo. Apesar do susto, ninguém se feriu. 

Os moradores acreditavam que a ação seria um golpe, com criminosos usando roupas e identificação da Copasa. Além da desconfiança, a insistência dos agentes em entrar nas casas teria sido outra motivação para a reação da população.

Um dos tiros acertou o carro usado por dois funcionários, que não estavam dentro do veículo. Quando a PM chegou ao local, confirmou que a dupla realmente trabalhava para a companhia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Copasa confirmou que apenas o carro foi atingido pelos disparos. A gerência da companhia responsável pela ação foi até o local, e prestou apoio à equipe. Veja o comunicado completo:

"A Copasa informa que, durante a realização de pesquisa de vazamentos não-visíveis, uma equipe terceirizada, contratada pela companhia, foi recebida a tiros por um morador em Santa Luzia. Apenas o carro da companhia foi atingido. Não houve feridos. A Copasa esclarece que o trabalho faz parte de uma estratégia de redução de perdas de água. A gerência responsável pela ação se dirigiu imediatamente ao local para prestar todo o apoio necessário à equipe e lavrar o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar. A Polícia Civil vai investigar o caso".

Deixe seu comentário