Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Proposta de homenagem a Rayssa Leal causa polêmica em Santa Luzia

29/07/2021 às 11:41 • Em Santa Luzia

A pista de skate da Praça da Juventude, no Conjunto Cristina, em Santa Luzia, será inaugurada em breve. E, de acordo com a prefeitura, há uma proposta para que ela receba o nome de Rayssa Leal, em homenagem à skatista de 13 anos que recentemente conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio. 

A prefeitura informou que um projeto para nomeação será encaminhado à Câmara Municipal e depende da aprovação dos vereadores. O street park está em fase final de construções e a pista terá mais de 400 m².

Mas a sugestão causou polêmica nas redes sociais. Alguns skatistas e moradores da cidade preferem que a homenagem seja feita a algum cidadão ilustre de Santa Luzia. Já outros admiradores da modalidade apoiam o tributo à jovem skatista do Maranhão.

No perfil oficial da Prefeitura de Santa Luzia, muitos seguidores reclamaram da elaboração do projeto, sugerindo que a homenagem seja para algum cidadão do município. 

"Tanta gente de Santa Luzia que luta e lutou por algo do tipo e não tem homenagem nenhuma.", reclamou um seguidor. 

 "Engraçado que antes do skate estar nas Olimpíadas éramos todos tratados como marginais", relatou outro usuário da rede social, que teve o apoio de praticantes de skate. 

 Já outras pessoas aprovaram o projeto divulgado no post, com comentários como "boa ideia" e "será uma ótima homenagem à Fadinha". 

 O street park está em fase final de construções e a pista terá mais de 400 m². A previsão é que a entrega ocorra em 30 dias. Armações com ferragem e concreto foram montadas. 

 Ainda segundo a prefeitura, a Praça da Juventude terá mais um espaço de lazer para jovens e crianças de Santa Luzia. No local, eles podem praticar atividades físicas como skate, que é o atual esporte olímpico que inspira os jovens.

Deixe seu comentário

Veja também:

Cães tiveram os testículos arrancados em Vespasiano

25/08/2021

Um ataque criminoso contra dois cães vira-latas no bairro Nova Granja, em Vespasiano, chocou policiais penais do presídio feminino da cidade. Os cachorros vivem na região e são alimentados pela…

Após discussão, homem foi assassinado com tiros na cabeça em Santa Luzia

19/08/2021

Um homem de 23 anos foi assassinado com tiros na cabeça depois de uma discussão na Rua Manoel Alves Branco, no bairro Santa Matilde, em Santa Luzia, no fim da…

Trabalhador é assaltado ao sair de empresa na MG-424

18/09/2021

Um trabalhador foi assaltado ao sair do serviço, às 18h30, na rodovia MG-424, em São José da Lapa. O crime foi praticado na sexta-feira (17).A vítima contou aos policiais que…

Santa Luzia registra primeira morte pela variante Delta da COVID-19

31/08/2021

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.Segundo a SES-MG, a primeira vítima fatal da Variante Delta, da COVID-19, em Santa Luzia,…

Motorista bêbado e sem CNH é preso após se envolver em acidente em Santa Luzia

05/09/2021

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos militares da 71º CIA, do 35º Batalhão da PMMG, no início da tarde deste domingo (05), após se envolver em…

Homem é encontrado morto com golpes de machado em Vespasiano

19/08/2021

Um homem foi morto com golpes de machado no bairro Gávea 2, em Vespasiano. O corpo foi encontrado dentro de um imóvel na rua Araçá.De acordo com a Polícia Militar,…

Corpo de mulher desaparecida em Santa Luzia é encontrado dentro de brejo

25/08/2021

O corpo de Cintia Alves de Almeida, de 42 anos, que estava desaparecida desde o dia 14 de agosto, foi encontrado dentro de um brejo que fica nos fundos da…