Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Prefeitura de Santa Luzia inaugura hospital de campanha para casos de COVID-19

16/04/2021 às 20:14 • Em Santa Luzia

Santa Luzia inaugurou o Hospital de campanha nesta sexta-feira (16/4). A medida visa ampliar a cobertura de atendimento aos casos de COVID-19 no município.

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o hospital foi adaptado em um espaço adequado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.

Em nota, a prefeitura descreve que, com a inauguração do hospital, a cidade contará com mais 60 leitos hospitalares especializados em COVID-19, divididos em 11 leitos de urgência, 14 leitos semi-intensivos para tratamento de casos moderados a graves e 35 enfermarias clínicas COVID-19, além de cinco leitos de observação e mais cinco leitos para medicação. Os atendimentos seguirão os protocolos do Hospital São João de Deus.

Os pacientes adultos que apresentarem sintomas como coriza, dor no corpo, febre, dor de garganta deverão se dirigir ao Hospital de Campanha, respeitando a sinalização existente na UPA São Benedito. Os casos pediátricos, mesmo com esses sintomas, serão atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento Adulto Infantil.

O hospital é uma ampliação do atendimento a casos de COVID-19 como uma estratégia adotada para o fortalecimento da rede assistencial do município ao enfrentamento da doença.

De acordo com a prefeitura, os equipamentos adquiridos para o hospital incluem 10 respiradores, 10 monitores multiparâmetros, 35 camas hospitalares, além de macas, biombos, material médico hospitalar, oxímetro, bem como outros equipamentos.

A secretária municipal de Saúde, Nádia Duarte, destacou que, "embora Santa Luzia esteja fortalecendo sua rede de atendimento, é necessário que a população colabore na contenção do vírus no município, adotando as orientações de prevenção já preconizadas e divulgadas desde o início da pandemia", disse.

A cidade tem 6.413 casos de COVID-19 e 261 mortes pela doença. Destes casos, de acordo com o último boletim atualizado do dia 15/4 no site da Prefeitura, 25 casos foram confirmados nas últimas 24 horas e oito óbitos estão em investigação.

Deixe seu comentário

Veja também:

Polícia prende suspeito por posse ilegal de arma de fogo em Lagoa Santa

06/05/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (6/5), prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, por posse ilegal de arma de fogo em Lagoa Santa.Durante cumprimento de…

Caminhão desgovernado atinge casas em Santa Luzia

28/04/2021

Moradores da rua Tibúrcio de Oliveira, na cidade de Santa Luzia, levaram um susto, na manhã desta quarta-feira (28). Um caminhão desgovernado atingiu várias casas no local.Segundo a Guarda Municipal…

Polícia prende suspeito de estuprar criança de 11 anos em São José da Lapa

27/04/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi detido na última…

Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Confins

18/04/2021

Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu afogado em uma lagoa em Confins neste domingo (18). O corpo da vítima ainda está submerso na água e equipes do Corpo de…

Homem é executado dentro de casa em Conceição do Mato Dentro

12/05/2021

Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos de participarem de um assassinato de um homem em Conceição do Mato Dentro.O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10). Eles…

Mulher é resgatada após cair em bueiro em Vespasiano

11/05/2021

Nesta madrugada (11), uma unidade de resgate dos Bombeiros socorreu uma mulher, 34 anos, que havia caído dentro de um bueiro na Avenida Existente, no bairro Morro Alto, em Vespasiano. A…

Bebê fica com 16 fraturas nas costelas após ser espancado pelo pai em Jaboticatubas

13/05/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a denúncia de maus-tratos contra um bebê recém-nascido, hoje com 11 meses, ocorrido em Jaboticatubas. O pai, de…