Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Garoto de 8 anos fica em estado grave após ser baleado pelo irmão em Santa Luzia

03/10/2021 às 14:04 • Em Santa Luzia

Um garoto de oito anos ficou gravemente ferido depois de ser baleado acidentalmente pelo irmão, de 14, em Santa Luzia, na tarde deste sábado (2). O fato trágico aconteceu na avenida Senhor do Bonfim, no bairro Conjunto Cristina.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados depois que a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito.

Segundo relato do adolescente responsável pelo tiro, o disparo aconteceu quando ele manuseava a arma. O irmão mais novo, que estava ao seu lado, acabou sendo atingido. 

O menor relatou, ainda, que a arma havia sido entregue aos dois pelo pai e que no momento do disparo, eles estavam sozinhos.

O pai confirmou a versão do filho à polícia. Ele contou que ao ouvir o disparo, correu até o cômodo onde os filhos estavam e viu a criança ensanguentada no colo da mãe. No mesmo momento, ele a socorreu levando-a até a UPA.

Ainda, segundo o homem, a arma, uma espingarda de fabricação caseira, teria sido um presente de um cliente, por um serviço prestado. Ele afirmou aos policiais que acreditava que o objeto não era capaz de disparar.

A criança teve o tórax perfurado no lado direito e precisou ser transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela passou por uma cirurgia e o estado de saúde dele ainda é grave. De acordo com a madrasta do garoto, ele está intubado.

O pai das crianças chegou a ser preso por porte ilegal de arma, mas pagou uma fiança de R$ 1.100 e foi liberado neste domingo (3). A arma foi apreendida. O menor foi apreendido por lesão corporal.

Deixe seu comentário