Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Agente da Defesa Civil é detido por falsa comunicação de roubo em Pedro Leopoldo

04/09/2021 às 17:10 • Em Pedro Leopoldo

Um agente da Defesa Civil de Pedro Leopoldo foi detido por comunicação falsa de crime, na madrugada deste sábado (04), no bairro Lagoa de Santo Antônio, em Pedro Leopoldo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente contou aos militares que estava de plantão foi acionado para combater um incêndio na Estrada Lapa Vermelha e que acabou sendo abordado por indivíduos em motocicletas, que acabaram roubando seu celular e fugindo em direção a Confins.

Ao suspeitar das informações repassadas e devido as contradições, principalmente por estar com roupas limpas para quem havia acabado de "controlar o fogo", a PM questionou as circunstâncias do incêndio e as pessoas envolvidas no combate. Em seguida, entrou em contato com os citados e todos negaram a veracidade do fato (incêndio). Desta forma, ficou confirmado que se tratava de uma comunicação falsa de crime.

Ainda segundo a polícia, a Coordenadora da Defesa Civil afirmou que o setor não havia sido acionado para apagar incêndios no local e que tomaria as providências cabíveis.

O celular que teria sido furtado foi localizado escondido em um compartimento fechado na motocicleta.

O indivíduo foi conduzido para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Comunicação Falsa de Crime, e o celular foi recolhido. A habilitação, categoria B, também foi recolhida por estar conduzindo a motocicleta com categoria diferente.

A moto foi liberada para terceiros.

Créditos: Por Dentro de Tudo

Deixe seu comentário

Veja também:

Maior falsificador de documentos de Minas é preso em Vespasiano

07/10/2021

Um homem, de 29 anos, apontando pela polícia como o maior falsificador de documentos de Minas Gerais, foi preso em Vespasiano na última sexta-feira (1). No entanto, a Polícia Civil…

Motorista embriagado é preso na MG-424, em São José da Lapa

20/09/2021

Um motorista foi preso por dirigir embriagado, na noite de domingo (19), na rodovia MG-424, em São José da Lapa.A Polícia Rodoviária Estadual realizava blitz pela região quando deparou com…

Caminhão capota em córrego e motorista morre esmagado em Vespasiano

28/09/2021

Um motorista, de 25 anos, morreu depois que o caminhão em que ele estava caiu em um córrego, em Vespasiano. O acidente foi na noite desta segunda-feira (27). A suspeita…

Mulher fica presa na porta ao desembarcar de ônibus em Matozinhos

20/09/2021

Uma mulher ficou presa na porta de um ônibus ao desembarcar no ponto em frente a Escola Visconde do Rio das Velhas, em Matozinhos, na noite de domingo (19). A…

Homem é morto após chamar suspeito de 'cheirador de cocaína' em Santa Luzia

27/09/2021

Um homem de 28 anos foi morto com sete disparos de arma de fogo na noite deste sábado (25) no bairro Nova Conquista, em Santa Luzia. O suspeito, de 34…

Heineken retoma as obras de construção da nova fábrica em Pedro Leopoldo

07/10/2021

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu à cervejaria Heineken uma liminar permitindo a empresa retomar as obras de construção da nova fábrica em Pedro Leopoldo. A construção…

Suspeitos de roubar carro de motorista de aplicativo são presos em Santa Luzia

20/09/2021

Dois homens foram presos em Belo Horizonte, na noite deste domingo (19), suspeitos de roubar o carro de um motorista de aplicativo. De acordo com a Polícia Militar (PM), a…