Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Projeto de Lei pretende remover veículos abandonados em Matozinhos

18/07/2019 às 15:18 • Em Matozinhos

Projeto de Lei pretende remover veículos abandonados em Matozinhos

Deu entrada na Câmara Municipal de Matozinhos o projeto de lei que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize o seu abandono. Todos os veículos, carcaças, chassis ou partes de veículos abandonados em via pública deverão ser removidos após 15 dias consecutivos sem funcionamento.

O projeto foi apresentado pelo vereador Nilson da Mercearia (PROS) que recentemente apresentou também um requerimento pedindo a remoção de veículos abandonados no bairro Bom Jesus: "Aqui mesmo em frente a mercearia tem e vejo o transtorno que causa", disse.

De acordo com a proposta, consideram-se abandonados os veículos motorizados ou não que se encontrarem nas seguintes situações:
- não seja possível a identificação de numero de chassi ou sem a identificação de numero de motor, com registro de comunicação de venda no sistema do Detrannet, com identificação do comprador ou não;
- que apresentem débitos fiscais registrados no Detrannet, BIN, Detran;
- que se encontrar estacionado no mesmo local da via pública por 15 dias consecutivos ou mais, sem funcionamento e movimento, gerando acumulo de lixo e/ou mato sob ele ou em seu entorno, gerando risco a coletividade e a saúde pública.

Ainda, conforme a legislação, será emitida notificação ao proprietário determinando a retirada no prazo de cinco dias, não sendo atendido, o veículo será recolhido ao depósito municipal, sendo liberado somente após o pagamento das despesas de transporte ao pátio e outras taxas exigidas e regulamentadas.

O proprietário terá até 60 dias para reavê-lo depois do recolhimento. Após este prazo, poderá ser leiloado como sucata pelo município.

Após o recesso parlamentar, o projeto deverá ser avaliado pelas comissões que apresentarão pareceres, sendo levado em seguido para votação em dois turno no plenário.

Deixe seu comentário

Veja também:

Cavalo é decapitado em acidente na MG-424

06/06/2022

Um cavalo foi decapitado após ser atropelado na MG-424, próximo ao km 10, em São José da Lapa, neste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), os ocupantes…

Duas pessoas morrem após carro atropelar capivaras na MG-020, em Santa Luzia

14/06/2022

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um carro atropelar capivaras que atravessavam a MG-020, altura no bairro Pinhões, em Santa Luzia. O acidente aconteceu na madrugada deste…

Idosa é morta em Vespasiano e marido é suspeito

20/06/2022

Uma idosa foi assassinada em Vespasiano na tarde deste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela e o marido foram encontrados sem vida dentro do apartamento onde…

Justiça proíbe uso de animais durante o rodeio em Pedro Leopoldo

08/06/2022

A Justiça proibiu participações de animais em rodeio na cidade de Pedro Leopoldo. A participação estava programada para sexta-feira (10) e sábado (11). A organização do evento já recorreu da…

Homem é morto em Confins após cobrar dívida de R$ 12

20/06/2022

Uma cobrança de R$ 12 em um bar terminou com um homem esfaqueado e morto no bairro Lagoa dos Mares, em Confins, neste domingo (19).Testemunhas contaram à Polícia Militar que,…

Cidades da Grande BH voltam a exigir o uso de máscaras

07/06/2022

O alto número de novos casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas fez com que Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana começassem a recomendar – e, em alguns…

Por causa de ciúmes, homem coloca fogo na casa da ex-namorada em Vespasiano

06/06/2022

Um homem de 48 anos foi preso, na noite desse sábado (4), suspeito de colocar fogo na casa da ex-companheira, em Vespasiano. O suspeito confessou o crime e disse que…