Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Polícia encontra animais com sinais de maus-tratos em abatedouro ilegal em Matozinhos; dono é preso

15/02/2021 às 18:32 • Em Matozinhos

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de maus-tratos a animais em um abatedouro clandestino perto do centro de Matozinhos.

A instituição foi ao local duas vezes recentemente. A primeira em dezembro, quando um cão da raça Dobermann foi encontrado acorrentado, dividindo espaço e comendo lavagem com porcos. O animal estava com sinais de maus-tratos e desnutrição.

O proprietário concordou em entregá-lo à Sociedade Mineira de Proteção Animal, para que ele passe por uma consulta veterinária e seja colocado para doação.

Entretanto, dias depois outro cão foi encontrado no mesmo imóvel e em condições iguais. Agentes da Polícia Civil, do Instituto Mineiro de Agropecuária e da Secretaria Municipal de Saúde e Zoonoses identificaram outros animais em confinamento e situação de maus-tratos.

Foram resgatados 14 porcos, uma vaca, dois bezerros, dois cães e 22 aves, sendo que algumas estavam amontoadas e sem possibilidade de realizar movimentos. Os animais foram levados para três fazendas até que a Justiça tome uma decisão.

Deixe seu comentário