A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de maus-tratos a animais em um abatedouro clandestino perto do centro de Matozinhos.
A instituição foi ao local duas vezes recentemente. A primeira em dezembro, quando um cão da raça Dobermann foi encontrado acorrentado, dividindo espaço e comendo lavagem com porcos. O animal estava com sinais de maus-tratos e desnutrição.
O proprietário concordou em entregá-lo à Sociedade Mineira de Proteção Animal, para que ele passe por uma consulta veterinária e seja colocado para doação.
Entretanto, dias depois outro cão foi encontrado no mesmo imóvel e em condições iguais. Agentes da Polícia Civil, do Instituto Mineiro de Agropecuária e da Secretaria Municipal de Saúde e Zoonoses identificaram outros animais em confinamento e situação de maus-tratos.
Foram resgatados 14 porcos, uma vaca, dois bezerros, dois cães e 22 aves, sendo que algumas estavam amontoadas e sem possibilidade de realizar movimentos. Os animais foram levados para três fazendas até que a Justiça tome uma decisão.
Uma criança de 10 anos e um homem ficaram feridos após um acidente no início da noite desta quinta-feira (28) em Vespasiano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas…
Uma confusão no bairro Dona Rosarinha, em Santa Luzia, terminou com moradores e funcionários da Copasa levados à delegacia nesta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, a briga…
Um homem suspeito de assaltar um ônibus nesta quarta-feira (27), na MG-10, em Vespasiano, foi baleado por um policial militar.De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava na parte…
Deixe seu comentário