Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Homem tem surto psicótico, ataca tio com faca e é morto pela PM em Matozinhos

10/06/2019 às 16:44 • Em Matozinhos

Um homem de 27 anos foi morto pela Polícia Militar, em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (9). De acordo com a polícia, Eduardo Albano teve um surto psicótico e tentou matar familiares com uma faca.

A Polícia Militar foi acionada e os militares disseram que ao tentarem conter Eduardo, ele teria partido para cima dos policiais que usaram armas de menor potencial, porém ele continuou as agressões e um militar disparou acertando o peito do rapaz.

Eduardo foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Ainda segundo a PM, a ocorrência foi registrada na rua Florianópolis, no bairro Bom Jesus.

No local, o homem chegou à casa do tio bastante exaltado, pegou uma faca e atacou o parente com golpes na cabeça. Quando os policiais chegaram, Eduardo foi para cima deles e teria dado uma facada no rádio comunicador de um policial.

Os policiais disseram que precisaram atirar por temer a vida deles e que agiram em legítima defesa. O caso foi passado para corregedoria da Polícia Militar.

Familiares contestam a ação da polícia

Uma irmã de Eduardo deu entrevista a jornais locais e disse que o irmão tem problemas mentais e que toma remédio controlado desde 16 anos. Segundo ela, o homem foi até a casa do tio para se matar e o parente tentou impedir.

A irmã disse que alguém deu dinheiro para que o irmão comprasse bebida alcoólica e misturasse com os remédios. Ela disse que os policiais poderiam ter atirado contra a perna dele e não contra o tórax.

O velório e enterro da vítima será realizado nesta segunda-feira (10).

Deixe seu comentário

Veja também:

Policia prende suspeito de matar jovem por causa de disputa do tráfico em Vespasiano

15/06/2022

As polícias Civil e Militar fizeram nesta quarta-feira (15) uma operação contra alvos suspeitos de participação no assassinato de um jovem, de 19 anos, em Vespasiano.Um homem, de 21, foi…

Cidades da Grande BH voltam a exigir o uso de máscaras

07/06/2022

O alto número de novos casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas fez com que Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana começassem a recomendar – e, em alguns…

Justiça proíbe uso de animais durante o rodeio em Pedro Leopoldo

08/06/2022

A Justiça proibiu participações de animais em rodeio na cidade de Pedro Leopoldo. A participação estava programada para sexta-feira (10) e sábado (11). A organização do evento já recorreu da…

Duas pessoas morrem após carro atropelar capivaras na MG-020, em Santa Luzia

14/06/2022

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um carro atropelar capivaras que atravessavam a MG-020, altura no bairro Pinhões, em Santa Luzia. O acidente aconteceu na madrugada deste…

Homem é morto em Confins após cobrar dívida de R$ 12

20/06/2022

Uma cobrança de R$ 12 em um bar terminou com um homem esfaqueado e morto no bairro Lagoa dos Mares, em Confins, neste domingo (19).Testemunhas contaram à Polícia Militar que,…

Cavalo é decapitado em acidente na MG-424

06/06/2022

Um cavalo foi decapitado após ser atropelado na MG-424, próximo ao km 10, em São José da Lapa, neste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), os ocupantes…

Idosa é morta em Vespasiano e marido é suspeito

20/06/2022

Uma idosa foi assassinada em Vespasiano na tarde deste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela e o marido foram encontrados sem vida dentro do apartamento onde…