Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Copasa inicia obras para substituir 7 mil metros de redes antigas em Matozinhos

01/09/2020 às 18:01 • Em Matozinhos

A Copasa iniciou, nesta terça-feira (01), uma etapa das obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água de Matozinhos e do Distrito de Mocambeiro.

Além da continuidade das obras no sistema de bombeamento da sede e de outras intervenções, também serão substituídos cerca de sete mil metros das antigas redes de distribuição de água tratada, sendo dois mil metros na sede da cidade e os outros, aproximadamente cinco mil metros, no distrito de Mocambeiro.

As obras serão iniciadas na Avenida Caio Martins e em Mocambeiro. "A Copasa, mesmo seguindo todas as normas de segurança e com a sinalização dos locais, recomenda cautela aos motoristas e aos pedestres, quando transitarem nas proximidades das intervenções", pediu em nota.

De acordo com José Cláudio Ramos, titular da Gerência Regional Metropolitana Oeste (GRMO) da Copasa, essas obras, além de aumentar a oferta de água para os moradores, irão eliminar outros problemas do abastecimento no município. "Com as novas redes, iremos reduzir as ocorrências de vazamentos e, consequentemente, reduzir a perda, aumentando desta forma, o volume de água tratada para atendimento à população", comentou o gerente.  Acrescentando disse: "com vistas a esses benefícios, peço a compreensão dos moradores pelos incômodos provocados pelas obras pois, os transtornos passam, mas os benefícios ficam".

Com a conclusão dessas obras até dezembro de 2020, mais de seis mil pessoas serão beneficiadas.

Deixe seu comentário