A Copasa iniciou, nesta terça-feira (01), uma etapa das obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água de Matozinhos e do Distrito de Mocambeiro.
Além da continuidade das obras no sistema de bombeamento da sede e de outras intervenções, também serão substituídos cerca de sete mil metros das antigas redes de distribuição de água tratada, sendo dois mil metros na sede da cidade e os outros, aproximadamente cinco mil metros, no distrito de Mocambeiro.
As obras serão iniciadas na Avenida Caio Martins e em Mocambeiro. "A Copasa, mesmo seguindo todas as normas de segurança e com a sinalização dos locais, recomenda cautela aos motoristas e aos pedestres, quando transitarem nas proximidades das intervenções", pediu em nota.
De acordo com José Cláudio Ramos, titular da Gerência Regional Metropolitana Oeste (GRMO) da Copasa, essas obras, além de aumentar a oferta de água para os moradores, irão eliminar outros problemas do abastecimento no município. "Com as novas redes, iremos reduzir as ocorrências de vazamentos e, consequentemente, reduzir a perda, aumentando desta forma, o volume de água tratada para atendimento à população", comentou o gerente. Acrescentando disse: "com vistas a esses benefícios, peço a compreensão dos moradores pelos incômodos provocados pelas obras pois, os transtornos passam, mas os benefícios ficam".
Com a conclusão dessas obras até dezembro de 2020, mais de seis mil pessoas serão beneficiadas.
Uma criança de 10 anos e um homem ficaram feridos após um acidente no início da noite desta quinta-feira (28) em Vespasiano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas…
Um homem suspeito de assaltar um ônibus nesta quarta-feira (27), na MG-10, em Vespasiano, foi baleado por um policial militar.De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava na parte…
Uma confusão no bairro Dona Rosarinha, em Santa Luzia, terminou com moradores e funcionários da Copasa levados à delegacia nesta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, a briga…
Deixe seu comentário