Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Polícia Federal prende sequestradora italiana foragida em Lagoa Santa

10/04/2021 às 16:25 • Em Lagoa Santa

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã deste sábado (10) uma mulher de nacionalidade espanhola que era procurada pela Justiça italiana e estava foragida no Brasil. Ela foi detida em Lagoa Santa.

Segundo a PF, a mulher, de 43 anos, já vinha sendo investigada há algum tempo. Ela teria fugido para o Brasil em 2018, com seus dois filhos menores. Inicialmente, ela teria morado em Belo Horizonte e, mais recentemente, estava residindo em um condomínio em Lagoa Santa.

Ela integrava a lista da Interpol desde setembro de 2019 por ter sido condenada pela Justiça italiana a 12 anos e oito meses de prisão pelos crimes de extorsão mediante sequestro de um idoso e lesões corporais contra a vítima, que teria sido agredida com socos e golpes com taco de golfe. Ainda segundo a PF, os crimes, praticados em co-autoria, aconteceram em agosto de 2009 em Gênova, na Itália. 

Após exame de corpo de delito, a mulher será encaminhada à penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, que já determinou sua extradição para a Itália.

Deixe seu comentário

Veja também:

Caminhão desgovernado atinge casas em Santa Luzia

28/04/2021

Moradores da rua Tibúrcio de Oliveira, na cidade de Santa Luzia, levaram um susto, na manhã desta quarta-feira (28). Um caminhão desgovernado atingiu várias casas no local.Segundo a Guarda Municipal…

Corpo de homem é encontrado pelado boiando em córrego em Vespasiano

19/04/2021

O Corpo de Bombeiros retirou, na manhã desta segunda-feira (19), o corpo de um homem do córrego Ribeirão da Mata, próximo ao Poliesportivo da Fonseca, em Vespasiano.Segundo os bombeiros, o…

Motorista perde o controle e carro cai em córrego em Santa Luzia

02/05/2021

Um homem ficou ferido na madrugada deste domingo (2) após o carro que ele dirigia cair em um córrego à margem da avenida Brasília, em Santa Luzia. O acidente ocorreu…

Polícia prende suspeito de estuprar criança de 11 anos em São José da Lapa

27/04/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi detido na última…

Mulher é resgatada após cair em bueiro em Vespasiano

11/05/2021

Nesta madrugada (11), uma unidade de resgate dos Bombeiros socorreu uma mulher, 34 anos, que havia caído dentro de um bueiro na Avenida Existente, no bairro Morro Alto, em Vespasiano. A…

Homem de 57 anos é preso suspeito de estuprar criança de 3 anos em Vespasiano

06/05/2021

Um homem de 57 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (5), suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 3 anos, no bairro Gávea, em Vespasiano. O suspeito…

Polícia indicia homem que matou cunhado com facadas nas costas em Vespasiano

27/04/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um homem, de 38 anos, durante a confraternização de Natal em um sítio em…