Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Moradora de Lagoa Santa aciona justiça para encontrar filha de 2 anos levada pelo pai

18/04/2021 às 10:58 • Em Lagoa Santa

A Justiça acionou a Interpol para tentar localizar uma criança de 2 anos levada pelo pai após uma decisão judicial determinar que a guarda da menina fosse concedida à mãe, moradora de Lagoa Santa. A garota deveria ter sido entregue à genitora no dia 20 de fevereiro, mas está desaparecida com o pai desde então.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), áudios entregues ao juízo da comarca de Lagoa Santa indicam que o pai planeja uma fuga para os Estados Unidos, onde a menina nasceu.

O homem tinha ingressado com um pedido de guarda unilateral e exclusiva da filha, alegando ser alvo de alienação parental. Ele afirmou, ainda, que a mãe da menina não tinha condições psicológicas de manter os cuidados necessários.

Em decisão liminar, o pedido foi negado, e o juiz determinou a realização de um estudo social do caso. A mãe da menina refutou as acusações do pai e também pediu a guarda unilateral da filha.

A assistente social e a psicóloga do juízo ouviram a mulher, que mostrou interesse de reaver a menina e relatou dificuldades impostas pelo pai, com quem a filha morava havia alguns meses, em São Joaquim de Bicas, para a realização de visitas.

O documento elaborado pelas profissionais da comarca de Lagoa Santa recomendou o deferimento da guarda em favor da mãe da menina. Em parecer técnico, o Ministério Público apresentou a mesma opinião.

Uma liminar determinou a entrega da criança à mãe no prazo de 24 horas. O pai da criança interpôs recurso na 2ª Instância contra a decisão, mas a ordem provisória foi mantida. No entanto, o homem desapareceu com a criança.

Diante das informações de possível fuga, a Justiça determinou a apreensão do passaporte da criança e a emissão de alerta à Polícia Federal, com o objetivo de impedir a saída da menina do Brasil.

O judiciário também acionou a Interpol e determinou a comunicação sobre a possibilidade de fuga às Polícias Militar e Civil, às Polícias Rodoviária Estadual e Federal e ao Consulado dos Estados Unidos.

Além disso, ordenou o bloqueio do passaporte, da carteira de habilitação, dos cartões de crédito e das contas bancárias em nome do pai da criança.

Deixe seu comentário

Veja também:

Corpo de homem é encontrado pelado boiando em córrego em Vespasiano

19/04/2021

O Corpo de Bombeiros retirou, na manhã desta segunda-feira (19), o corpo de um homem do córrego Ribeirão da Mata, próximo ao Poliesportivo da Fonseca, em Vespasiano.Segundo os bombeiros, o…

Polícia indicia homem que matou cunhado com facadas nas costas em Vespasiano

27/04/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um homem, de 38 anos, durante a confraternização de Natal em um sítio em…

Motociclista tem a perna esmagada após colidir com carro em Pedro Leopoldo

28/04/2021

Na manhã desta quarta-feira (28), por volta de 08:20, o piloto de uma moto ficou gravemente ferido após colidir com um carro, no bairro Santo Antônio da Barra, em Pedro…

Polícia prende suspeito de estuprar criança de 11 anos em São José da Lapa

27/04/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi detido na última…

Colisão entre carros deixa três vítimas presas às ferragens na MG-424, em Pedro Leopoldo

18/04/2021

Pelo menos cinco pessoas foram vítimas de um grave acidente envolvendo dois carros de passeio na rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo. A batida aconteceu por volta das 19 horas deste…

Vereadores de Lagoa Santa pedem lista da vacinação na cidade

30/04/2021

A Câmara Municipal de Lagoa Santa enviou requerimento ao Executivo, após aprovação por unanimidade dos vereadores em reunião plenária, solicitando à Secretaria de Saúde de Lagoa Santa a lista dos…

Polícia apreende mais de 50 barras de maconha em esconderijo em Vespasiano

30/04/2021

Militares do 36º Batalhão Tático Móvel "estouraram" dois imóveis que serviam como uma espécie de almoxarifado do tráfico em Vespasiano.Após o levantamento do setor de inteligência do Batalhão, uma operação…