Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Assaltante é preso após tentar estrangular dona de pousada em Jaboticatubas

31/05/2021 às 14:36 • Em Jaboticatubas

O inquérito que investiga uma suspeita de latrocínio ocorrida no início do mês contra a proprietária de uma pousada em Jaboticatubas, deverá ser concluído nos próximos dez dias. A informação foi confirmada pelo delegado Victor Mattos, titular no município, à manhã de segunda-feira (31), quando também revelou que foi detido à última quinta-feira (27) o responsável pelo crime, um homem de 41 anos.

Ele roubou um computador e um celular do imóvel, e espancou a proprietária, tentando estrangulá-la em 9 de maio. A mulher de 44 anos foi encontrada à beira da inconsciência e permanece internada em um hospital do município desde então em decorrência da gravidade das lesões provocadas pelo assaltante. Com o suspeito detido em regime de prisão preventiva, a conclusão do inquérito deverá ser mais rápida, como esclarece o delegado.

"Uma vez o investigado estando preso, o inquérito deve ser cumprido de forma mais célere, em um prazo de dez dias. Então, nós tentaremos cumprir esse prazo e ouvir todas as pessoas que estão faltando". Até a manhã de segunda-feira (31), a vítima de 44 anos não havia prestado depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em função de sua fragilidade psíquica e por permanecer em internação médica.

A reconstituição do que ocorreu no dia do crime foi feita a partir de relatos da proprietária da pousada para familiares e amigos. "As câmeras de segurança não filmaram a agressão. Então, na verdade, nós nos baseamos no que a vítima disse aos parentes. Ela ainda está muito fragilizada, e não foi ouvida. Mas, ela disse a familiares que se lembra do suspeito enforcando-a", detalhou.

Deixe seu comentário

Veja também:

Trio que assaltava pedestres em pontos de ônibus é preso em Santa Luzia

15/07/2021

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de assaltarem pedestres em pontos de ônibus, na avenida Brasília, em Santa Luzia, na noite desta quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar,…

Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de apenas 12 anos em Matozinhos

04/07/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa sexta-feira (02/07), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de apenas 12…

Criança fica na linha de tiro entre bandidos e é atingida no rosto em Santa Luzia

15/07/2021

Um menino de apenas 10 anos foi atingido por três balas perdidas no fim da manhã desta quarta-feira (14/7), na rua Pedro Aleixo, no bairro São Benedito, em Santa Luzia.…

Polícia prende dupla que matou homem por defender a namorada transexual em Vespasiano

04/07/2021

Em ação de combate ao crime de homicídio e contra a homofobia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta sexta-feira (2/7), a operação Stonewall, no bairro…

Homem é preso com drogas na barriga no Aeroporto em Confins

08/07/2021

A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 30 anos com cerca de três quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na…

Polícia encontra cocaína em mala e passageira é presa no Aeroporto em Confins

28/07/2021

Uma mulher de 23 anos foi presa na tarde desta terça-feira (27), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, após desembarcar de um voo oriundo de Cuiabá, no Estado do…

Homem mata taxista em Lagoa Santa e usa o carro para passear com a namorada

08/07/2021

Um homem de 22 anos suspeito de roubar, matar e jogar o corpo de um taxista, de 67 anos, na Lagoa do Sumidouro, em Pedro Leopoldo, foi preso nesta quarta-feira…