Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Prefeitura de Conceição do Mato Dentro promove regularização de imóveis

12/09/2018 às 12:33 • Em Conceição do Mato Dentro

A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, dá início ao Programa "Conceição Legal", que busca a regularização fundiária no município.

O primeiro loteamento alvo do programa é o Desembargador Herbert Carneiro, na região da Vila São Francisco. A área de 80.456,35 metros quadrados já foi regularizada pela Prefeitura Municipal. Para isso, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana fez o trabalho de levantamento da área e a elaboração do projeto que foi apresentado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA).

O projeto de loteamento já obteve todas as licenças ambientais e será encaminhado para publicação e posterior registro em cartório. Em breve, a Prefeitura fará a entrega dos documentos a centenas de proprietários que moram no local.

A regularização fundiária é uma importante ação de cidadania que faz parte do programa de governo do prefeito Zé Fernando. "Ter o imóvel legalizado e poder obter a Certidão de Número e, desta maneira, ter acesso a serviços básicos é um direito pelo qual estamos trabalhando", declarou o prefeito.

O "Conceição Legal" tem o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Por meio do programa, a Prefeitura trabalha para regularizar parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Inúmeras famílias serão beneficiadas com o "Conceição Legal", o que inclui significativa redução do valor cobrado pelos cartórios para o primeiro registro de imóvel de Interesse Social.

Deixe seu comentário

Veja também:

Policia prende suspeito de matar jovem por causa de disputa do tráfico em Vespasiano

15/06/2022

As polícias Civil e Militar fizeram nesta quarta-feira (15) uma operação contra alvos suspeitos de participação no assassinato de um jovem, de 19 anos, em Vespasiano.Um homem, de 21, foi…

Idosa é morta em Vespasiano e marido é suspeito

20/06/2022

Uma idosa foi assassinada em Vespasiano na tarde deste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela e o marido foram encontrados sem vida dentro do apartamento onde…

Cavalo é decapitado em acidente na MG-424

06/06/2022

Um cavalo foi decapitado após ser atropelado na MG-424, próximo ao km 10, em São José da Lapa, neste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), os ocupantes…

Dois homens são mortos ao tentar assaltar policial militar em Santa Luzia

20/06/2022

Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram mortos por um policial militar ao tentarem assaltá-lo na madrugada deste domingo (19), em Santa Luzia. De acordo com o Boletim de…

Justiça proíbe uso de animais durante o rodeio em Pedro Leopoldo

08/06/2022

A Justiça proibiu participações de animais em rodeio na cidade de Pedro Leopoldo. A participação estava programada para sexta-feira (10) e sábado (11). A organização do evento já recorreu da…

Por causa de ciúmes, homem coloca fogo na casa da ex-namorada em Vespasiano

06/06/2022

Um homem de 48 anos foi preso, na noite desse sábado (4), suspeito de colocar fogo na casa da ex-companheira, em Vespasiano. O suspeito confessou o crime e disse que…

Homem é morto em Confins após cobrar dívida de R$ 12

20/06/2022

Uma cobrança de R$ 12 em um bar terminou com um homem esfaqueado e morto no bairro Lagoa dos Mares, em Confins, neste domingo (19).Testemunhas contaram à Polícia Militar que,…