Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Jovem de 17 anos responderá por grave acidente que matou 1 idoso na MG-010

11/06/2021 às 09:18 • Em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, nesta quinta-feira (10), o indiciamento de um adolescente, de 17 anos, por ato infracional semelhante a homicídio culposo. Ele é suspeito de assumir a direção de uma caminhonete e provocar um engavetamento na MG-010, na altura do bairro Serra Verde, na Região Norte de Belo Horizonte.

Ele também deve responder por ato infracional semelhante à lesão corporal. Um idoso, de 85 anos, morreu no local do acidente. Outras oito pessoas ficaram feridas. Entre elas, uma criança de 7 anos e dois adultos, com ferimentos graves. O jovem fugiu, sem prestar socorro.

O inquérito será enviado ao Ministério Público e ao Judiciário, que deve determinar a medida socioeducativa que será aplicada.

Relembre o caso

O acidente aconteceu na noite do dia 21 de março. Dois cavalos invadiram a pista no sentido Belo Horizonte, o que provocou uma retenção na MG-010. Com trânsito lento, o motorista, de 17 anos, não conseguiu parar e atingiu quatro carros que estavam na faixa da direita.

O primeiro carro atingido pela caminhonete foi o mais danificado. A traseira desapareceu e o passageiro que estava no banco de trás, um homem de 85 anos, morreu no local.

Uma criança que estava em um dos carros mais à frente se machucou bastante.

"A criança estava no assento elevado, com cinto, mas com o impacto ela ficou sem conseguir respirar", explicou o cabo da Polícia Militar Rodoviária, Samuel Dias.

Ainda de acordo com a PM, o motorista que dirigia a caminhonete fugiu do local. Ele foi identificado, mas não havia sido encontrado na casa onde mora, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

"Os pais se comprometeram a levá-lo ao Detran assim que chegasse em casa. Os parentes contaram que ele tinha saído para levar uma pessoa que estava na casa dele em Vespasiano, cidade vizinha à BH", disse o policial.

Por causa da batida, duas faixas da rodovia ficaram interditadas por cerca de quatro horas.

Deixe seu comentário

Veja também:

Proposta de homenagem a Rayssa Leal causa polêmica em Santa Luzia

29/07/2021

A pista de skate da Praça da Juventude, no Conjunto Cristina, em Santa Luzia, será inaugurada em breve. E, de acordo com a prefeitura, há uma proposta para que ela…

Homem mata taxista em Lagoa Santa e usa o carro para passear com a namorada

08/07/2021

Um homem de 22 anos suspeito de roubar, matar e jogar o corpo de um taxista, de 67 anos, na Lagoa do Sumidouro, em Pedro Leopoldo, foi preso nesta quarta-feira…

Polícia encontra cocaína em mala e passageira é presa no Aeroporto em Confins

28/07/2021

Uma mulher de 23 anos foi presa na tarde desta terça-feira (27), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, após desembarcar de um voo oriundo de Cuiabá, no Estado do…

Polícia prende dupla que matou homem por defender a namorada transexual em Vespasiano

04/07/2021

Em ação de combate ao crime de homicídio e contra a homofobia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta sexta-feira (2/7), a operação Stonewall, no bairro…

Homem é preso com drogas na barriga no Aeroporto em Confins

08/07/2021

A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 30 anos com cerca de três quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na…

Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de apenas 12 anos em Matozinhos

04/07/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa sexta-feira (02/07), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de apenas 12…

Criança fica na linha de tiro entre bandidos e é atingida no rosto em Santa Luzia

15/07/2021

Um menino de apenas 10 anos foi atingido por três balas perdidas no fim da manhã desta quarta-feira (14/7), na rua Pedro Aleixo, no bairro São Benedito, em Santa Luzia.…