Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Empresas de ônibus metropolitanos querem 52% de aumento da passagem

03/01/2022 às 18:20 • Em Belo Horizonte

Representantes do governo estadual se reuniram na tarde desta segunda-feira (03) com prefeitos da região metropolitana de Belo Horizonte para apresentar uma proposta sobre o valor das passagens dos ônibus metropolitanos.

As empresas que operam o transporte nas cidades da Grande BH pediram aumento de 52% no valor da tarifa. Técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) reconheceram a necessidade de aumentar o valor da passagem em 13%, mas estudam uma forma de evitar transferir o reajuste ao usuário. 

A proposta que está na mesa de negociação é repassar quase R$ 100 milhões às concessionárias do transporte público ao longo do ano, o que daria cerca de R$ 8 milhões ao mês. O valor é semelhante ao que é pago para bancar as gratuidades, como o transporte gratuito para idosos, por exemplo.

O tema ainda está em discussão e não há posição fechada do Governo de Minas sobre o reajuste. Um nova reunião será realizada nos próximos dias para retomada do diálogo sobre a questão.

Além do Subsecretário de Transportes Gabriel Fajardo, da Diretora-Geral da ARMBH, Mila da Costa, e do Direto de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, participaram do encontro os representantes dos municípios de Contagem, Juatuba, Esmeraldas, Mateus Leme, Florestal, Ibirité, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Igarapé, Brumadinho, Vespasiano, Raposos, Rio Acima, Lagoa Santa, Betim, Nova Lima, Sabará e Caeté.


Deixe seu comentário