Encontre estabelecimentos perto de você:

Notícias

Cidades da Grande BH voltam a exigir o uso de máscaras

07/06/2022 às 15:26 • Em Belo Horizonte

O alto número de novos casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas fez com que Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana começassem a recomendar – e, em alguns casos, exigir – o uso de máscaras em locais fechados novamente.

Em abril deste ano, algumas cidades começaram a desobrigar o uso. Outras, aguardaram a recomendação do governo de Minas Gerais, que teve início em maio.

No entanto, o uso da máscara seguiu obrigatório no transporte público e também em unidades de saúde.

Veja a seguir o que as prefeituras decidiram até o momento:

Belo Horizonte

No dia 3 de junho, Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados a exemplo de salas de aula, cinemas, teatros, elevadores e escritórios.

Confins

A Prefeitura de Confins estabeleceu desde o dia 31 de maio que o uso de máscara passa a ser obrigatório em ambientes fechados.

Jaboticatubas

A Prefeitura de Jaboticatubas publicou um decreto no dia 3 de junho em que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 se torna novamente obrigatório em ambientes fechados em toda a cidade.

Segundo a assessoria de imprensa, "a decisão se fez necessária após o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, detectar um aumento significativo dos casos ativos da doença no município".

O artigo 2º do decreto informa que também fica obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos para pessoas nas seguintes situações: as que são sintomáticas não confirmadas, pessoas testadas positivas para a doença e indivíduos que tiveram contato com pessoas infectadas.

Santa Luzia

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia, está em análise a retomada do uso de máscaras em locais fechados. Ainda não há uma definição sobre a data, mas um decreto com novas diretrizes deve ser publicado ainda nesta semana.

Vespasiano

O assunto é discutido pela Prefeitura de Vespasiano, que deve tomar uma decisão ainda nesta semana.

A aplicação da 4ª dose para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde teve início ainda na terça-feira (07).

Deixe seu comentário

Veja também:

Policia prende suspeito de matar jovem por causa de disputa do tráfico em Vespasiano

15/06/2022

As polícias Civil e Militar fizeram nesta quarta-feira (15) uma operação contra alvos suspeitos de participação no assassinato de um jovem, de 19 anos, em Vespasiano.Um homem, de 21, foi…

Idosa é morta em Vespasiano e marido é suspeito

20/06/2022

Uma idosa foi assassinada em Vespasiano na tarde deste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela e o marido foram encontrados sem vida dentro do apartamento onde…

Cavalo é decapitado em acidente na MG-424

06/06/2022

Um cavalo foi decapitado após ser atropelado na MG-424, próximo ao km 10, em São José da Lapa, neste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), os ocupantes…

Por causa de ciúmes, homem coloca fogo na casa da ex-namorada em Vespasiano

06/06/2022

Um homem de 48 anos foi preso, na noite desse sábado (4), suspeito de colocar fogo na casa da ex-companheira, em Vespasiano. O suspeito confessou o crime e disse que…

Cidades da Grande BH voltam a exigir o uso de máscaras

07/06/2022

O alto número de novos casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas fez com que Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana começassem a recomendar – e, em alguns…

Duas pessoas morrem após carro atropelar capivaras na MG-020, em Santa Luzia

14/06/2022

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um carro atropelar capivaras que atravessavam a MG-020, altura no bairro Pinhões, em Santa Luzia. O acidente aconteceu na madrugada deste…

Justiça proíbe uso de animais durante o rodeio em Pedro Leopoldo

08/06/2022

A Justiça proibiu participações de animais em rodeio na cidade de Pedro Leopoldo. A participação estava programada para sexta-feira (10) e sábado (11). A organização do evento já recorreu da…